03 Séries Que Estou Acompanhando (E Amando!).

Heeey!

Pra quem não me conhece (oi!), eu sou A LOUCA das séries. Assisto várias, de todos os temas possíveis, e a alegria da minha vida é fazer maratonas (yeeey!) e, por este motivo, o Netflix é quase o meu rei, hahaha!
Eu adoro descobrir quais séries as pessoas estão acompanhando, e adoro receber dicas! Então, resolvi criar este post para indicar as minhas atuais favoritas. Vamos lá?

sleepy

  1. SLEEPY HOLLOW (Netflix / Fox Play).

    Sleepy Hollow é uma releitura moderna do clássico de Washington Irving (The Legend of  Sleepy Hollow . Ichabod Crane é ressuscitado dois séculos e meio depois para descobrir que o mundo está a ponto de ser destruído e que ele é a última esperança para a humanidade. Isso o obriga a se unir a um policial contemporâneo para desvendar um mistério da época dos fundadores do país.
    Descrição: site Fox Play.

Eu adoro história e adoro contos sobre acontecimentos sobrenaturais (vejam bem, contos, ficção, porque sou a maior cagona do Brasil, minha gente!), então, antes mesmo de assistir, eu já sabia que Sleepy Hollow seria uma série que iria ganhar um cantinho bem quentinho no meu coração. E não estava errada.
A história prende a sua atenção (eu assisti a 1º temporada inteira em apenas um dia – no domingo, que é totalmente o dia da preguiça, me dá um desconto, né), o diálogo é bacana, os personagens são cativantes, e o melhor, na minha humilde opinião: vai direto ao ponto. A série mantém o mistério no ponto certo, apenas para prender o telespectador e deixar aquele gostinho de quero mais – o que é impossível de se controlar quando estamos assistindo a série através do Netflix, maldito seja o “próximo episódio em…” –, mas, no geral, a história não tem muita enrolação.

Aaaaand last but no least, Ichabod Crane, que é o tipo de personagem que nos faz odiar o mundo real, e ter vontade de viver na fantasia para sempre! Já o Tom Mison, dispensa comentários, não é?. Ok, só um: definitivamente, eu tenho uma queda – dessas, tipo, de precipício – por homens britânicos ♥.

Ah, e se você quiser conferir o conto de Washington Irving, encontrei o e-book neste link (apenas em inglês).

1280x1024

  1. HOUSE OF CARDS (Netflix).

    House of Cards tem como protagonista Frank Underwood, um político que lidera a bancada majoritária da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos. Underwood fica decepcionado quando descobre que não ocupará o cargo de Secretário de Estado da nova gestão, posto que foi prometido anteriormente a ele, pelo agora recém-eleito presidente. Em vez de aceitar a derrota, Frank decide usar seu conhecimento sobre os bastidores da política para orquestrar sua vingança.
    Descrição: site Minha Série.

Este drama político é uma série original do Netflix. Quando um amigo me indicou, resolvi assistir com a mente aberta, mas lá no fundinho eu pensava que não iria gostar muito. Ledo engano (hahaha, sdds Fórum 3 Vassouras).

A série é um absurdo. É impossível assistir um episódio e deixar o resto de lado, na listinha “assistir mais tarde”. O enredo é de tirar o fôlego, e a história te surpreende a cada episódio. Ali, nada é previsível!

Estou na 2º temporada, porém, não assisto diariamente. Os episódios possuem em torno de 50 minutos/cada, mas são bem intensos, e não é todo dia que estou no clima de assistir algo tão sério. Mas, é o tipo de série que quando você dá o play, só pausa para fazer xixi e buscar café – e o café é só pra você aguentar ficar acordado para assistir o próximo episódio, hahaha.

How-to-Get-Away-With-Murder-cast-shot

  1. HOW TO GET AWAY WITH MURDER

    How to Get Away with Murder é um eletrizante thriller de suspense, da produtora Shonda Rhimes (de Grey’s Anatomy e Scandal), sobre um grupo de ambiciosos estudantes de Direito e sua brilhante e misteriosa professora de defesa criminal, que se vê envolvida em uma trama de assassinato que vai agitar toda a universidade e mudar o curso de suas vidas.
    Descrição: site Minha Série.

A série estreou dia 05 de Março, no Canal Sony Brasil – a estreia americana foi em Fevereiro. O trailer me chamou prendeu por causa da trama, mas o que também chamou a minha atenção foi o Alfred Enoch no elenco (oi, Dean Thomas), e esse detalhe me deixou muito curiosa e entusiasmada para assistir, porque eu gosto muito dele, porém, na série de filmes HP ele é um personagem com pouquíssima participação. Mas, geeente, como ele está diferente! Virou um homenzarrão! Só eu acho essa palavra bizarra?

A série é bem cativante, e logo no primero episódio criei meus casos de amor (Annalise, que é, de mãos dadas à Claire Underwood, uma das personagens mais poderosas e divas de todos os tempos ♥) e ódio (Michaela Blah Pratt – que é a Hermione da história), hahahaha. O bacana da série é que tem a trama principal, que nós vamos acompanhando em todos os episódios, e tem a trama paralela, que são os casos dos clientes do escritório da Annalise. Então, nós não ficamos entediados, porque a cada episódio é um caso novo, novos personagens, emoções e suspenses, enquanto a trama principal vai desenrolando.

Infelizmente, a Sony disponibilizou apenas uns 2 ou 3 episódios com áudio original, enquanto o restante foi transmitido dublado, blah. Por este motivo, ainda não finalizei a 1º temporada, porque parei de acompanhar na TV e estou aguardando a liberação de todos os episódios no Now para fazer uma maratona.

Essas são algumas – das muitas – séries que estou acompanhando! Se você quiser ver mais posts como este por aqui, é só me falar nos comentários! E vocês, gostam de acompanhar séries?

Smaaack ♥.

Leave a Reply

