Sobre minha ausência e os desafios literário e musical.

Hey!

Primeiro quero preciso pedir desculpas pelo sumiço repentino!
PERDÃO ♥.

Após as férias de fim de ano, foi a maior correria e tudo aconteceu. Começando pelo trabalho: atuo na área de refrigeração (ar condicionado) e durante o verão mal consigo tempo para almoçar. Nós ficamos 15 dias de férias, e voltamos como um turbilhão. Ainda em Janeiro, a minha mãe foi viajar, e eu fiquei cuidando da casa. Porém, quando ela retornou, tivemos um pequeno acidente: acreditem ou não, o meu gato – aspirante a serial killer, diga-se de passagem, haha – mordeu a perna da minha mãe e ela ficou quase 15 dias sem poder andar direito. Em seguida, veio o carnaval, e quando retornamos, comecei a estudar, porque quero fazer a prova do ENEM este ano e ingressar no curso de Arquitetura (yey!).
As coisas se acalmaram, meus finais de semana ficaram tranquilos, eu consegui montar o meu calendário editorial, e para compensar esse tempo todo perdido, eu resolvi participar de um desafio bem bacana. Me inspirei no #VEDA (Vlog Every Day in April), porém, como ainda não estou fazendo vídeos, fiz uma pesquisa para saber se existia algum desafio do tipo apenas para blogs, e encontrei alguns como o #BEDM Blog Every Day In May (Blog Todos os Dias em Maio) e o 30 Day Blogging Challenge (Desafio de Blogar 30 Dias, mais ou menos isso). Estou pesquisando as regras e tópicos para ver se consigo participar, porque não adianta começar e não terminar, certo? Mas, quero preparar algo especial pra vocês, porque me senti mal durante esse abandono :(. Sem mais mimimi, vamos ao que interessa.

Eu amo desafios, e no início do ano encontrei dois que adorei e resolvi participar: o Desafio Literário do Nayh’s Wonderland, e o Desafio Musical do Borboletando.


DESAFIO LITERÁRIO – Como funciona?

A lista do desafio é esta aqui, e você pode fazer da seguinte maneira: ler um livro para cada tema do desafio, totalizando 50 livros lidos durante o ano. Ou juntar até 04 temas em um único livro, totalizando pelo menos 13 livros lidos. A minha ideia é ler 01 livro por tema, porém, vamos ver, ao decorrer do ano, se vou conseguir ler os 50 livros. Até porque, como a Nayh mesmo cita, é chato ler por obrigação! Então, se no final do ano eu concluir o desafio com mais de 01 livro por tema, não vou sair por aí me castigando, hahaha! Conforme finalizar as leituras, é claro, vou fazer a resenha do livro e publicar aqui pra vocês. Já li alguns, e as resenhas estão prontas, então a partir de segunda-feira vou iniciar os posts com resenhas dos livros lidos. Eba!

DESAFIO MUSICAL – Como funciona?

A lista do desafio é esta aqui, e o objetivo é simples: indicar 01 álbum musical por semana, de acordo com os temas da lista. Claro, a idéia seria iniciar na primeira semana de Janeiro, para finalizar na última semana de Dezembro. Mas, atrasada que sou, vou iniciar na quarta semana de Abril #sorry, hahahahaha. Inclusive, a Victoria, do Borboletando, e os demais participantes, estão postando o andamento do desafio no grupo do blog, lá no Facebook. Se você quiser participar, é só clicar aqui!
Vou publicar os posts deste desafio às quartas, ok?

E pra quem ficou curioso, e quer ver o meu gato assassino, este é o Quentin, gente:


quentin
quentin3


Hahahahahaha ♥. Se alguém quiser ver mais fotos desse bocó, dá uma olhadinha lá no meu IG @ssouzapatricia!
É isso. Post curtinho pra pedir desculpas e falar sobre os desafios. Na próxima semana tem mais!

Smaaack ♥

One thought on “Sobre minha ausência e os desafios literário e musical.

  1. Pingback: Desafio Musical 52 Álbuns {01/52} – Para Embalar Começos e Recomeços. | Blog Prazer Culposo, por Patrícia Souza.

Leave a Reply

